sexta-feira, 4 de abril de 2014

Em entrevista, lateral Felipe Athirson fala de sua carreira e afirma: "Quero voltar a jogar na Europa"

Lateral iniciou no Inter
Entrevistão: Felipe Athirson - F.C Marau

O lateral/meia Felipe Soares, mais conhecido como Felipe Athirson, concedeu uma entrevista para o Blog "A bola e a rede" falando da sua carreira. Felipe Soares, 22/07/1985, é natural de Santa Rosa-RS, começou nas categorias de base do Internacional, passou por Estoril Praia-POR, Standard Liège-BEL, Roeselare-BEL, Fortaleza, Inter-SM, Nacional-AM, Hercílio Luz-SC, Lajeadense, Esportivo e atualmente está no Marau. 

Como e quando você começou a jogar? 
Comecei jogando futsal no Guarani de São Leopoldo quando um olheiro me levou para o S. C. Internacional em 1995 onde fiquei até 2006.

O que você acha necessário para ser um bom jogador?
Hoje em dia o futebol mudou muito, antigamente você tinha técnica e habilidade era um grande jogador, hoje o futebol está força e velocidade, então alem de ter o dom tem que ser atleta, fora de campo você tem que se cuidar, dormir cedo, alimentar-se bem e abrir mão de várias coisas.

Você se espelha em alguém? 
Quando comecei no inter gostava muito do Serginho, lateral esquerdo que jogava no Milan da Itália, hoje gosto muito do Iniesta do Barcelona.

Como foi atuar na Europa?
Desde pequeno sempre sonhei em jogar na Europa, foi muito bom cresci muito como jogador, melhorei coisas como marcação, táctica, mas principalmente cresci como homem. Me adaptei muito bem la, espero voltar e quem sabe encerrar a carreira por lá.

Melhor momento na carreira foi:
Tive vários momentos bons, quando era convocado para seleção brasileira de base, meus muitos anos de inter e o período jogando na Europa.

Como você é dentro de campo?
Sou um jogador que não gosta de perder, sempre dou meu máximo dentro de campo, consigo fazer três funções pelo lado esquerdo, lateral, volante e meia.

O que você espera daqui pra frente?
Quero jogar mais uns anos, voltar a jogar na Europa, e dar uma boa qualidade de vida para minha família. 

O que você diria para um garoto que está começando? 
Como toda a profissão o futebol não é diferente, tem as coisas boas e ruins, busque seu sonho, se dedique muito e não desista na primeira dificuldade, porque serão muitas.

Agradeço a todos que sempre torceram por mim, vamos fazer o certo e passar o certo para nossos filhos, para eles crescerem fazendo o bem.