Técnico Enderson Moreira destacou a força coletiva do Inter para o Gre-Nal 400
D’Alessandro é a principal arma do Inter para o Gre-Nal 400, neste domingo, válido pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. Mesmo reconhecendo a importância do capitão para o Colorado, o Grêmio descarta uma estratégia especial de marcação como forma de neutralizar o argentino.
O técnico Enderson Moreira afirmou que está mais preocupado com a força coletiva do adversário. “Não temos uma estratégia de marcação especial ao D’Alessandro. Não trabalhamos desta forma. Sabemos que o Inter é um grande time no todo, com grandes jogadores. Todos merecem uma forte marcação e muitos cuidados”, destacou o treinador.
Mesmo jogando na Arena, Enderson não acredita em favoritismo do Tricolor neste fim de semana. “Não existe isso em Gre-Nal, mesmo que um time esteja em melhor momento do que o outro. O Inter teve a melhor campanha, com um grande número de vitórias. Mas num clássico há superação nos dois lados e muito trabalho”, comentou.
Enderson também retribuiu um elogio do comandante colorado Abel Braga. “Fico lisonjeado, ainda mais vindo de um grande campeão como ele. Qualquer um gostaria de ter a carreira do Abel”, acrescentou.
Correio do Povo