Time bateu Marau por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Divisão de Acesso
Finalmente chegou a primeira vitória na Divisão de Acesso. Os mais de 1,6 mil torcedores que compareceram ao Vermelhão da Colina na tarde deste domingo, acreditavam, sabiam que era o dia para o União Frederiquense ganhar, espantar a má fase e começar uma nova caminhada na competição. A vitória de 2 a 0 sobre o Marau traz de volta a confiança e a motivação do grupo.
O adversário veio a Frederico Westphalen precisando da vitória para garantir a vaga à próxima fase do campeonato. Mas o União, jogando em casa, precisava se impor.
O confronto marcou a reestreia do técnico Rodrigo Bandeira, que escalou o time no esquema 3-5-2, com Gallas no gol, Ilson, Jésum e Marciel na zaga, Thomas na ala direita, Ronaldinho caindo pelo lado esquerdo, com Wilson, Willian Bones e Diego Miranda mais centralizados. O ataque teve Macaíba e Lucas Viana.
Após várias chegadas com perigo, o União abriu o placar aos 38 minutos do 1º tempo. Thomas fez excelente jogada pelo lado direito e cruzou para a área. Paulinho Macaíba chegou para empurrar para a rede. Na segunda etapa o União recuou. Foi aí que o Marau cresceu no jogo e criou algumas chances, até com algum perigo. O União tinha o contra-ataque como principal arma. Foi com esse artifício que chegou ao 2º gol. Paulinho Macaíba foi lançado pela direita, avistou a entrada de Diego Miranda e cruzou para a área. Miranda fuzilou para decretar a vitória do União, a primeira no campeonato.
Agora o grupo terá três semanas para se preparar para o segundo turno. O União volta a campo no dia 13 de abril, quando encara o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas.
Fonte: Rádio Luz e Alegria