segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Com dois gols do "Balotelli brasileiro", Esportivo empata com o Lajeadense

"Super Brandão" impede derrota do Esportivo

Esportivo e Lajeadense se enfrentaram na tarde deste domingo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, em mais uma movimentada partida do Campeonato Gaúcho de 2014. Os visitantes abriram 2 a 0 com gols de Gustavo e Cleverson. Mas na segunda etapa, brilhou a estrela de Balotelli, que na verdade é Washington Brandão dos Santos, mas recebe a alcunha pela semelhança ao italiano. O jogador com nome de craque marcou aos seis e aos 46 do segundo tempo, empatando o confronto.

O Esportivo volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Aimoré, às 19h, em São Leopoldo. Já o Lajeadense encara o São José no sábado, às 17h, em Porto Alegre.

O Jogo

O Lajeadense marcou cedo em erro da marcação do Esportivo, o atacante Eber cruzou na área para Gustavo marcou o primeiro gol do jogo. O esportivo ficou perdido na partida e nervoso nas jogadas de ataque e sofreu na sequencia o segundo gol do jogo anotado pelo melhor jogador da partida o meia Cléversom que recebeu passe de Eber sem marcação marcou o segundo gol do jogo.

O Esportivo seguiu tentando descontar na partida a diferença do primeiro tempo mas não teve êxito para descontar no primeiro tempo com o atacante Brandão muito bem marcado pela defesa de Martini. Na segunda etapa o treinador Flávio Campos fez três alterações promovendo a estreia do atacante Adriano Chuva. O Esportivo começou a reação com Brandão depois da jogada de Adriano Chuva que cruzou para o atacante marcar seu terceiro gol em quatro partidas pelo Esportivo.

O Esportivo era só ataque para cima do Lajeadense era um tempo completamente diferente do outro o esportivo só pressão contra o time celeste e tomou conta do jogo. O Esportivo poderia empatar o jogo aos 23 do primeiro tempo com a boa jogada de Claytinho que parou na defesa do goleiro Martini. O time celeste sentiu o bom momento do Esportivo e começou a parar a partida com faltas e malandragem dos jogadores.

O Esportivo de tanto buscar o empate foi abençoado nos pes de Adriano Chuva que sofreu a penalidade máxima aos 46 minutos da etapa final, o goleador Brandão bateu e marcou seu quarto gol na competição e se destacando no campeonato gauchão. O gol foi o último lance do jogo que terminou em 2 a 2 e manteve o tabu de mais de um ano o esportivo não vence em casa. O próximo compromisso do esportivo é contra o Aimoré na quarta em são Leopoldo.