Entorno da Arena é problema para receber o
Mundial
Informações vindas de Curitiba dão conta de que o Atlético-PR não irá cumprir o prazo estipulado pela Fifa para que a Arena da Baixada fique pronta para receber jogos da Copa do Mundo. Com isso, a Arena do Grêmio surgiria como possibilidade para sediar as quatro partidas marcadas para o estádio paranaense.No entanto, o presidente gremista Fàbio Koff não se mostra otimista com a situação.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o mandatário tricolor afirmou que o entorno da Arena é um problema para o estádio ser sede da Copa do Mundo. “Nós temos uma comissão formada pelo vice-presidente Renato Moreira trabalhando junto aos governos do Estado e municipal para que possamos minimizar os efeitos danosos daquela região do Humaitá. Temos encontrado algumas dificuldades. Temos pelo menos a promessa de votação orçamentária para que o Humaitá tenha a remoção de alguns casebres e o acesso para a Arena seja facilitado”, declarou.
Koff ainda disse não ter sido informado sobre a possibilidade de a Arena virar sede do Mundial. O dirigente destacou que o trabalho em busca de mudanças no entorno visam apenas a melhoria do acesso ao estádio para as necessidades do Grêmio. “Não ocorreram manobras. Nós desejamos mudar a geografia do entorno da Arena, que muda também o cartão de visita de Porto Alegre. É um cartão de postal da cidade. O contraste da Arena com a vila do Humaitá é enorme, é praticamente uma agressão ver”, completou.
Os quatro jogos da Copa do Mundo marcados para Curitiba são o seguintes: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia.
Correio do Povo