Farroupilha e Bagé voltarão a se enfrentar, porém desta vez com elencos mais jovens
A Federação Gaúcha de Futebol definiu hoje no congresso técnico em Porto Alegre a divisão dos clubes nos grupos para a Segunda Divisão – que na prática é a Terceirona. Os quatro times da região sul do Estado ficaram no grupo A.
Além de formar os dois grupos com oito times cada, a FGF também bateu o martelo sobre a idade dos atletas que poderão integrar os elencos. Somente três jogadores acima de 23 anos de idade poderão integrar cada equipe. O restante será a gurizada.
A fórmula deste ano será regionalizada, com os clubes jogando dentro de seus grupos em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas-de-finais, sendo que os confrontos continuam se dando entre integrantes do mesmo grupo. Somente nas semifinais os times de diferentes regiões se enfrentarão, com a melhor campanha do grupo A enfrentando a segunda do B e vice-versa.
O modelo agradou representantes do Guarany de Bagé. “São viagens mais curtas, algumas que podemos sair no mesmo dia para jogar. Esta foi uma grande conquista para os clubes”, disse o diretor Álvaro Severo.
A federação acenou ainda com a possibilidade de pagar as arbitragens das partidas, diminuindo os custos para os clubes. No entanto, nenhuma confirmação neste sentido foi anunciada pelo presidente Francisco Noveletto.
A Terceirona deve começar no dia 23 de março e se estender até 29 de junho.
Confira os grupos:
Grupo A - Guarany, Farroupilha, Rio Grande, São Gabriel, Bagé, 14 de Julho, Sapucaiense, Estância Velha.
Grupo B - Gaúcho, Carazinho, Três Passos, Guarani, Garibaldi, Palmeirense, 15 de Novembro, Igrejinha.
Reportchê