sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Obra da arena do Cruzeiro chega a 70% e estreia deve ser em fevereiro

Clube se muda de Porto Alegre para Cachoeirinha, na Região Metropolitana. 
Primeiro jogo na nova casa de acontecer em três meses

O planejamento segue traçado. O Cruzeiro-RS irá mesmo mudar de cidade e espera concretizar o plano em três meses.O clube deve começar a jogar no novo estádio, em Cachoeirinha, no mês de fevereiro. As obras do local estão 70% concluídas. Nesta fase, segundo o presidente Dirceu de Castro, estão sendo construídos os vestiários. Já a colocação da grama está marcada para o dia 9 de dezembro.

Estádio está em construção
Se tudo sair como desejado pelo ex-time de Porto Alegre, quando fevereiro chegar, o estádio, chamado provisoriamente de Arena Cruzeiro, ainda não estará 100% pronto. Mas terá capacidade para receber cerca de 12 mil torcedores (o total planejado é de 16,5 mil) e acomodações necessárias para a realização das partidas.

- Queremos jogar o Gauchão lá com as condições mínimas possíveis. Questão de hidráulica, vestiários, salas de imprensa. Por agora, nós estamos agilizando a parte logística do futebol e terminando o campo. A grama será do tipo bermuda, en rolo, é uma grama que em 60 dias já se pode jogar. Por isso trabalhamos com a previsão da primeira quinzena de fevereiro – projeta o mandatário Dirceu de Castro.

Para o início do Campeonato Gaúcho, o presidente trabalha com três opções de estádio: o Passo D’Areia, do São José, o Cristo Rei, do Aimoré, ou o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O time estreia na competição no dia 19 de janeiro, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. Nesta semana, o técnico que comandará o time foi anunciado. O carioca Luis Antonio Zaluar, que atuou em clubes da Arábia Saudita, como o Al Ahli, tem contrato até o final do Gauchão.

No ano de transição, as projeções do Cruzeiro são mais modestas. O clube espera permanecer na primeira divisão do futebol estadual para, em 2015, buscar uma competição nacional.

- Nós ainda estamos sofrendo os efeitos dessa mudança. Vai ser um pouco difícil, em termos de futebol. Nossa meta é permanecer na primeira divisão. Já no ano seguinte, queremos entrar no cenário nacional. E a porta para isso é a Série D – avalia.

O novo time de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, pretende comercializar o nome do estádio para arrecadar verbas ao futebol. Outra meta é lançar um plano para sócios torcedores. Pagando mensalidade ao clube, a torcida poderá ganhar descontos em estabelecimentos comerciais da cidade, como supermercados e farmácias.

Para que a Arena Cruzeiro fique de acordo com as projeções feitas em papel, ainda é preciso prospectar novos investidores. O valor total estimado para a construção é de R$ 12 milhões. A inauguração oficial, portanto, deve ocorrer em julho de 2014, mês de aniversário de 101 anos da equipe. Quando a data chegar, Dirceu de Castro não estará no comando do clube. Seu mandato termina ao final de 2013, para que Francisco Dorneles assuma.

Embora a diretoria mude - assim como a casa - a vontade é a mesma. O Cruzeiro espera, com o novo lar, atrair mais torcedores, outros investimentos e alcançar projeção no cenário nacional do futebol. Para isso, nada melhor do que um recomeço repleto de expectativas.


GloboEsporte/RS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário