Evandro Godoy, 40 anos |
Torcedor ficou ferido durante confusão
em frente a Arena do Grêmio
A Brigada Militar (PM local) disparou tiros de borracha contra torcedores após uma suposta confusão em frente ao bar Santo Expedito, que fica bem em frente a Arena do Grêmio, antes da partida contra o Santos pela Copa do Brasil. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) entrou em ação com tiros de balas de borracha, que dispersaram os envolvidos. Com a ação, um dos torcedores atingidos por pelo menos duas balas de borracha foi o bancário de 40 anos Evandro Godoy Kunrath, que segue no Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Os ferimentos são graves, e o bancário corre risco de ficar cego.
O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, afirmou que ainda está apurando o caso para a abertura de inquérito. “As versões são variadas, por isso é necessária a apuração. Sei que houve o confronto com os policias. Eram centenas contra a BM. Daí os policiais tiveram que usar um recurso físico para conter a violência”, contou Rodrigues.
Os depoimentos dos torcedores indicam que a BM teria usado de força abusiva para dispersar os torcedores que estavam aglomerados na rua.