quarta-feira, 16 de abril de 2014

Canoas derrota o Inter-SM e chega a primeira vitória na Divisão de Acesso

Canoas vence à primeira, derrotando o Inter/SM

Uma tarde de quarta-feira para apagar da memória de todos do Inter/SM. Atuando no Estádio Sady Schimdt, em Campo Bom, contra o Canoas, equipe que não tinha vencido nenhuma partida na Divisão de Acesso, quem tem um dos piores ataques e defesas entre os participantes, o Alvirrubro santa-mariense levou um duro golpe e voltou com uma derrota por 3 a 2.

O Canoas buscou o gol desde o início da partida e pressionou em alguns momentos do time do Inter/SM. Mas a parada técnica para reidratação aos 22 minutos, devido ao forte calor na cidade da região metropolitana de Porto Alegre e as orientações do técnico Badico, fez com que o Inter/SM entrasse definitivamente no jogo e controlasse o ímpeto do time adversário.

Mesmo assim melhor, o Inter/SM sofreu o primeiro revés na partida aos 37 minutos. Em uma falta ao lado direito da área Alvirrubra, Lineker bateu direto. O zagueiro Marcelo Ramos tentou desviar para fora, mas a bola acabou indo para dentro do gol defendido por Jonatas: 1 a 0 Canoas.

Mas o que poderia abalar o time Alvirrubro não aconteceu. E aos 41 minutos, Fábio Alemão, de voleio acertou o gol, sem chances para defesa de Gabriel, empatando o jogo: 1 a 1. E a ideia era terminar e etapa inicial empatando caiu por terra dois minutos depois. Em cobrança de pênalti, Lineker marcou e deixou o Canoas outra vez, na frente do marcador: 2 a 1.

A conversa no vestiário mudou o Inter/SM que partiu com tudo para o empate. E as coisas ficaram facilitadas quando aos 16 minutos Gustavo recebeu cartão vermelho. Badico mudou o time, colando Cássio, Jone e Josias. Com um poder de ataque maior, o time de Santa Maria chegou ao empate. Jone aos 24 minutos deixou tudo igual: 2 a 2. Mas logo na saída de bola, Edinilson aproveitou cochilo do time do Inter/SM para marcar 3 a 2 e dar a primeira vitória do Canoas na competição.

FICHA TÉCNICA:

CANOAS (3)
Gabriel; Diogo Bahia, Júlio Cezar, Ceará e Wágner; Liniker, Gustavo, Edinilson (Lucas, Marcos) e Michel (Zezé); Jader e Elton. Técnico Marcelo Estigarribia.


INTER-SM (2)
Jonatas; Pedro Jr (Cássio), Marcelo Ramos, Diego Rocha (Josias) e Roger; Douglas, Muçamba, Luiz Felipe (Jone) e Piccinini; Josiel e Fábio Alemão. Técnico Badico.


GOLS: Liniker (C), aos 37min e aos 43min do 1º tempo. Fábio Alemão (I), aos 41min do 1º tempo e Jone (I), aos 24min do 2º tempo; Edinilson (C), aos 25min do 2º tempo.

CARTOES AMARELOS: Diogo Bahia, Michel, Edinilson, Elton e Gustavo (C); Marcelo Ramos, Diego Rocha, Josias e Douglas (I).

CARTÃO VERMELHO: Gustavo (C), aos 16min da 2ª etapa.


ARBITRAGEM: Marcelo Pereira, auxiliado por Paulo Conceição e Luiza Reis.

LOCAL: Sady Schmidt, em Campo Bom.

Jornal A Razão