domingo, 26 de janeiro de 2014

Negociação de Souza por Rhodolfo próxima de ser concluída

Souza de malas prontas para o São Paulo.Foto: Lucas Uebel

A negociação entre Grêmio e São Paulo está perto de um final feliz e o volante Souza pode ser cedido ao Tricolor Paulista, em troca o zagueiro Rhodolfo ficaria no Tricolor Gaúcho em definitivo. A transação está bastante encaminhada e está sendo intermediada pelo dirigente do time são paulino, Gustavo Vieira, com o diretor executivo gremista, Rui Costa. A ideia do anúncio é acontecer nesta semana.

Em entrevista coletiva, Marcos Chitolina, confirma o interesse do time paulista pelo volante do Grêmio, em definitivo. Mas o assessor de futebol deixou claro que o time gremista quer ficar com o defensor.

- Pode evoluir a partir de amanhã, temos a semana para tratar do assunto. Mas não vejo a questão dos parceiros impedir acerto dos clubes. Temos que construir a negociação, coisa que não foi feita ainda - disse o assessor de futebol, Marcos Chitolina, após a goleada sobre o Aimoré.


Caso a negociação seja concluída nos próximos dias, o Grêmio receberia do time paulista 50% dos direitos econômicos do zagueiro Rhodolfo. O Atlético Paranaense permaneceria com a outra metade dos direitos do atleta.

Por outro lado, o Tricolor Gaúcho passa os 50% dos direitos econômicos do volante Souza ao São Paulo e a outra metade fica com o Porto. O empresário Carlos Leite é um dos intermediadores da negociação.

A transação ainda não foi oficializada, pois há detalhes que impedem a negociação. Contudo, o time gaúcho e paulista estão perto de entrarem em um acordo definitivamente. No começo da semana que vem, a situação pode ser superada.

Souza, de 24 anos, está no clube gaúcho desde 2012, vestindo as cores do Grêmio há 118 jogos e tem quatro gols marcados. Já o zagueiro Rhodolfo tem 29 jogos e um gol marcado pelo clube gaúcho.


Por Felipe Lemos