terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dia de homenagens aos 95 anos da Federação Gaúcha de Futebol

Presidente da FGF, Francisco Novelleto, recebeu a Medalha da 53ª Legislatura pelos 95 anos da entidade

Ocorreu nesta tarde, por iniciativa do Deputado Estadual Ernani Polo (PP), um Grande Expediente em homenagem aos 95 anos da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). De acordo com o parlamentar, a Federação, criada em 1918 e presidida atualmente por Francisco Noveletto, cumpre um papel importantíssimo no fortalecimento do futebol riograndense e brasileiro: “A FGF é uma instituição que buscou, da melhor forma possível, conduzir os caminhos dos clubes gaúchos na trajetória do futebol”. enfatizou.

A programação iniciou com o o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto e convidados sendo recebidos pelo Presidente da Assembéia Legislativa, Pedro Westphalen (PP) e contou com a presença do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe; o ex-presidente da federação Emídio Perondi; o promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior; o presidente do Sport Club Internacional, Giovanni Luigi; o vice-presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Renato Moreira; os vices Presidentes da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman e Nilo Job, o Diretor Executivo da Federação Gaúcha de Futebol Luiz Fernando Moreira o Diretor Jurídico da Federação Gaúcha de Futebol Luiz Fernando Costa e o Diretor de Futebol Profissional Edir de Quadros, representantes de times do interior e o presidente da Associação Riograndense de Imprensa, jornalista João Batista de Melo Filho,

Ao final do Grande Expediente, o Presidente da FGF, Francisco Novelleto, recebeu a Medalha da 53ª Legislatura pelos 95 anos da entidade. Também foi homenageado o ex-presidente da FGF Emídio Perondi. À noite, os representantes assistiram a palestra do narrador esportivo Pedro Ernesto Denardin e jantar, no Jóquei Clube de Porto Alegre.