“Se a dupla Gre-Nal está descontente com o gauchão,
que saia fora da competição”, destacou Dirceu
O presidente do Cruzeiro/RS, Dirceu de Castro, concedeu entrevista na noite para a reportagem da Rádio Progresso, de Ijuí. Dirceu, afirmou que só o fato de não ter 30 dias de intervalo de um turno para outro no campeonato gaúcho ele é a favor da mudança da fórmula para 2014.
Porém ressaltou ser contra a redução do número de participantes na série A do gauchão. Dirceu afirmou que Internacional e Grêmio sempre priorizam Libertadores, Copa do Brasil e campeonato brasileiro, mas só ganham gauchão e quando isso acontece, no final de cada temporada, parece que venceram uma Copa do Mundo. “Se a dupla Gre-Nal está descontente com o gauchão, que saia fora da competição”, destacou Dirceu.
Dirceu também salientou que o atual presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto foi quem resgatou o futebol do interior gaúcho. “Noveletto foi o grande mentor, o que resgatou o futebol do interior do RS, ele fez um trabalho maravilhoso nos últimos anos, deu uma qualidade no campeonato gaúcho, só que acho que as coisas andam na contramão, atendendo interesses da dupla Gre-Nal e da televisão. Eu estou muito preocupado quando chegar em 12 clubes, uma competição que tem no mínimo 16 clubes do mesmo nível, realmente vai ser muito complicado”.
Dirceu de Castro, afirmou ainda que, devido ao estatuto do clube, não permite que ele seja candidato a presidência do Cruzeiro. A eleição para a nova presidência do clube ocorre na segunda quinzena de novembro ou a primeira de dezembro.
Dirceu também comentou que a atual direção do Cruzeiro, deixou um bom legado para a próxima gestão. “Foi um trabalho de 6 anos, de muita intensidade. Nós pegamos um clube, não tinha dinheiro sequer para comprar papel higiênico. Nós conseguimos reverter essa situação, era um clube que estava prá ser fechado, a área iria para leilão e talvez sobrasse um dinheiro que não sei se sustentaria o clube, porém fizemos um projeto, muita gente cooperou, conseguimos vender nossa área em Porto Alegre e compramos uma em Cachoeirinha, e estamos construindo um estádio para 16 mil torcedores, uma Arena Multi-uso, então, o clube deu uma volta muito grande, 32 anos fora da primeira divisão, nós conseguimos recolocar o Cruzeiro na primeira divisão, aparecemos um pouco no cenário nacional com a disputa da série D e estamos aí indo para o quarto ano na primeira divisão e deixo um legado muito grande para a próxima direção e saio muito feliz” finalizou Dirceu.