Segundo jornal norte-americano, Hightex pode encerrar as suas operações
A Hightex, empresa alemã responsável pela fabricação e instalação da cobertura do Beira-Rio, enfrenta dificuldades financeiras. Segundo o The Wall Street Jornal, publicação norte-americana especializada em economia, ela foi impedida de vender ações na bolsa de valores de Londres e pode até encerrar as suas operações. Não está claro ainda se a obra do estádio colorado corre algum risco de atraso.
Além do Beira-Rio, a Hightex instalou a cobertura do Maracanã e trabalhará na Arena das Dunas, em Natal. Para tocar os três empreendimentos, os alemães formaram uma joint venture com a Soluções de Engenharia e Projetos das Américas, criando a SEPA Hightex Coberturas Ltda. No entanto, ainda segundo o Wall Street Jornal, a “sociedade” agora tem problemas e os diretores da Hightex não conseguem obter informações sobre as obras.
Para tentar abrandar a crise, a Hightex obteve junto aos seus diretores e acionistas um crédito de 255 mil euros, valor que é irrisório diante dos projetos nos quais a empresa está envolvida. A cobertura do Maracanã, por exemplo, custou R$ 15 milhões. A do Beira-Rio, estima-se que está custando um pouco menos: R$ 10 milhões.
Correio do Povo