Grêmio empatou em um gol com o 15 de Novembro
Na tarde desta sexta-feira, a equipe sub-20 do Tricolor empatou em um gol a partida de abertura do segundo turno do Campeonato Metropolitano, disputada no Centro de Treinamento Helio Dourado, em Eldorado do Sul. O gol gremista foi anotado pelo atacante Marcos Paulo, aos 30 segundos da etapa complementar.
O Tricolor entrou em campo com uma equipe mesclada com jogadores que não vem atuando como titulares na sub-20, somados a alguns do elenco sub-19. O principal reforço na escalação do técnico Marcelo Mabília foi do meia Guilherme Biteco, que atuou durante toda a partida.
O primeiro tempo foi de bastante movimentação e estudo nos minutos iniciais do confronto. A equipe visitante mostrou bom posicionamento defensivo e dificultou as investidas do Tricolor. Entretanto, a melhor chance saiu em escanteio cobrado por Guilherme Biteco que o zagueiro Lucas Costa mandou de cabeça na trave.
Logo aos 30 segundo da etapa final, no primeiro ataque gremista, Natan fez boa jogada e a bola chegou até Marcos Paulo que desviou do goleiro para abrir o placar. Aos 8 minutos, após cobrança de falta, Brito desviou de cabeça para igualar o marcador.
Para buscar a vitória, o técnico Marcelo Mabília modificou a equipe que gradativamente foi empurrando o 15 de Novembro no seu campo defensivo. Mesmo com toda a pressão, a melhor chance veio aos 45 minutos, quando o centroavante Vinicius escorou de cabeça para a conclusão de bicicleta de Warley, mas a bola passou caprichosamente raspando a trave esquerda.
Com a sequência de jogos nas competições disputadas pelos juniores, na próxima segunda-feira o Grêmio joga diante do Novo Hamburgo no CT de Eldorado do Sul, às 15h, pela ida nas quartas de final da Copa Willy Sanvitto, sob comando do auxiliar técnico Lucas Gonçalves. Enquanto isso, os titulares viajam no mesmo dia para o jogo da próxima quarta-feira, válido pela ida nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, em Recife, diante do Náutico.
Escalações
Grêmio: Gustavo; Canavarros(Tinga), Lucas Costa, Aldo, Ramon(Leandro Canhoto); Walace, Parrudo(Warley), Bruno; Guilherme Biteco, Natan(Vinicius), Marcos Paulo(Angelo).
Técnico: Marcelo Mabília.
15 de Novembro: Gott; Itaqui, Mateus, Sergião e Rodrigo; Marcio, Brito, Ruan(Takeda) e Jorter(Adriles); Cacique(Bicaco) e Leo(Julio).
Técnico: Alexandre Santos.