sábado, 5 de novembro de 2011

Edson Porto quer um Santa Cruz com pegada

Treinador acompanha o desfecho das contratações do Galo

No ano em que completa seu 21º como treinador de futebol, Edson Blevio Porto, 54 anos, tem uma responsabilidade muito grande pela frente: Montar junto com a diretoria um time de qualidade para a temporada 2012, capaz de repetir o cartaz do segundo turno do Gauchão/2011, quando chegou para tirar o clube do sufoco e classificar para as semifinais.

Agora, cada um dos contratados vem sendo escolhido a dedo para que as peças possam se encaixar e se transformar num grupo ao longo dos treinamentos, que começam a partir do dia 24 de novembro. Edinho define bem o que quer:

- Um time com a exigência do futebol gaúcho, com força, pegada e experiência, resume.

Mesmo que para isso ele tenha que recorrer aos mais diferentes sotaques para a montagem deste quebra-cabeça. As características do FC Santa Cruz no Gauchão serão a pegada e a experiência.

- Como não tivemos futebol no segundo semestre no clube, não existe uma base de jogadores. Precisamos errar o menos possível e aí, a experiência conta muito, aponta o treinador.

Mesmo os jogadores que não trabalharam ainda com Edinho Porto, o elogiam. Fruto do trabalho que deixou para trás nas mais de duas dezenas de clubes que trabalhou.

Os adversários do ano 99 do Galo serão conhecidos neste final de semana no congresso técnico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Santiago no Chile. O clube está presente com o presidente Léo Schwingel e o vice-presidente de Futebol, Eduardo Heuser. Lá será definida a tabela, a sequência de jogos e o regulamento. Definitivamente a largada para o Gauchão/2012 já começou para o Santa Cruz.


Jacson Miguel Stulp - CaseMKT

0 comentários:

Postar um comentário