sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Guarani-VA anuncia técnico e primeiro reforço para 2012

Rubro-Negro será comandado por Edinho Costa e 
terá o artilheiro do Gauchão de 2007 no plantel 

Em silêncio. Assim o Guarani trabalhou para definir o nome do técnico e do primeiro reforço do clube para a disputa da Série A-2, em 2012. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira, durante reunião da diretoria do clube, pelo vice-presidente de futebol, Eliomar Marcon. O próprio Eliomar havia admitido que alguma novidade poderia surgir ainda nesta semana, mas até pela bela campanha do time juvenil no Estadual da categoria, os rumores esfriaram. Entretanto, o anúncio veio.

Fora das quatro linhas, o comando do Índio será de Édson Fernando Costa, o Edinho. O profissional, de 34 anos, estava no Aimoré, de São Leopoldo, de onde vem também o novo preparador físico do Guarani, Guilherme Machado. O profissional foi apresentado ao restante da direção já na noite desta quinta-feira, quando o acerto veio a público.

Pelas seguidas lesões no joelho direito, o ex-volante Edinho, que jogou pelo Grêmio, encerrou a carreira como jogador profissional no início de 2010. Na ocasião, passou a ser auxiliar técnico de Leandro Machado no Joinville/SC. Em seguida, foi trabalhar nas categorias de base do Aimoré. Neste ano, comandou o time da região metropolitana na Copa Laci Ughini, onde foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Lajeadense. Edson Costa deverá ter como auxiliar-técnico o comandante do time juvenil, Anderson Lima, contemporâneo dele - ambos tem 34 anos.

Artilheiro no Índio

Já para o lado de dentro do gramado, a diretoria inverteu o ditado de que um bom time começa por um bom goleiro. Afinal, o primeiro reforço para a temporada 2012 é um centroavante - que já foi até mesmo artilheiro do Gauchão.

Aos 30 anos, Vítor Hugo Manique de Jesus foi o goleador da edição de 2007 do Campeonato Gaúcho, com 13 gols, justamente no último ano em que o Rubro-Negro esteve na elite do futebol do Estado. Ele era um dos destaques do Veranópolis, 3º colocado na competição e que eliminou o então recém-campeão mundial Internacional na primeira fase, no dia do aniversário do alvirrubro. Em 2007, o centroavante fez parte inclusive da seleção do Gauchão, eleito por jornalistas de todo o Estado.

Depois de deixar a Terra da Longevidade, Vítor Hugo, que começou no Novo Hamburgo e já jogou em Hong Kong, passou por clubes da Sérvia e Omã. Atuou ainda por Sport Recife, Caxias, Inter-SM e América-RN. Atualmente, estava no Manama Club, do Bahrein. O ponto forte do atacante nascido em Porto Alegre é o jogo aéreo e físico: o novo camisa 9 rubro-negro tem 1m90cm e 89kg.

Vítor Hugo, deve se apresentar a Venâncio Aires nos próximos dias para assinar contrato com o Guarani. Já a diretoria deve anunciar novos reforços ainda neste mês, pois a meta é encerrar novembro com pelo menos metade do plantel que disputará a Série A-2 definido. Um dos próximos alvos deve ser o volante Éder Lazzari, que jogou pelo Guarani no ano do título gaúcho, em 2002 e com quem o departamento de futebol admitiu estar em negociações.

Fonte: Rádio Venâncio Aires

 

0 comentários:

Postar um comentário