sábado, 5 de novembro de 2011

Edinho se prepara para desafio no Guarani-VA

Edinho Costa (o quarto da esquerda para a direita, ao lado de membros da diretoria) 
comandará o Guarani na Série A-2

Tão logo foi apresentado oficialmente como novo treinador do Guarani, Édson Costa, o Edinho, falou dos planos que tem para comandar a equipe na Série A-2 em 2012. Afinal, é ele quem terá a missão de buscar o acesso à elite do futebol no Estado - ou, ao menos, evitar a queda para a Segundona, objetivo inicial traçado pelo departamento de futebol.

Na apresentação, Costa, 34 anos, disse gostar de desafios. E afirmou que o desafio dele, no momento, é fazer uma equipe competitiva, para trazer o torcedor de volta ao Estádio. Para isso, o novo comandante rubro-negro salientou que é preciso buscar jogadores acostumados com a 2ª divisão do futebol gaúcho.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista que Edson Costa concedeu logo após a chegada dele ao município, na noite de quinta-feira (3):

Negociações com o clube
"Foi um acerto rápido. Sei que é uma equipe de muita tradição no futebol gaúcho e vamos procurar fazer um bom trabalho para que o torcedor volte a ter a confiança que a equipe merece"


Projeto clube-empresa

"No futebol, quando se fala em projeto, muitos desconfiam. Mas o projeto do Guarani é muito interessante, com pessoas competentes, que estão dispostas a ajudar o clube e a comunidade. Esperamos que haja uma sequência boa para alavancar o nome do Guarani. Lembro do meu tempo de atleta, em que era sempre uma dificuldade jogar aqui. Vamos tentar resgatar essa grife forte do Guarani"

Expectativa para a Série A-2


"É um campeonato extremamente difícil e competitivo. Vamos procurar primeiramente uma classificação entre os cinco primeiros na primeira chave, para depois pensar o que vai ser possível fazer durante a competição"

Características das equipes que dirigiu


"Costumo montar equipes competitivas, aquela equipe que o torcedor gosta de ver jogar. É claro que em alguns jogos não vamos dar espetáculo, mas seremos competitivos e competentes. Vamos procurar montar um time de acordo com o campeonato com o qual nós vamos jogar. Precisamos saber jogar a 2ª divisão e buscar atletas acostumados a atuar nesta competição"

Análise do primeiro reforço para 2012, Vítor Hugo
"Gosto de trabalhar com jogador de referência, de área. Acredito que todo treinador gosta de ter um jogador deste nível. O Vítor Hugo tem essas características e esperamos que ele dê conta do recado"

Recado para o torcedor
"Vim aqui várias vezes jogar contra o Guarani e senti a pressão da torcida atrás da goleira. O torcedor pode ter certeza que vamos trabalhar lá dentro, para que o torcedor vá ao Estádio e veja algo diferente. Gosto de desafios e o meu desafio é este: fazer uma equipe competitiva e de qualidade para que aquele torcedor que não estava indo aos jogos volte e prestigie o Guarani". 

Fonte: Departamento de Esportes
Grupo RVA
 

0 comentários:

Postar um comentário