Por Felipe Lemos
Moreno segue na mira alviverde. Foto: Lucas Uebel |
O Palmeiras segue com possibilidade de contar com o centroavante Marcelo Moreno, fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Desejado por muitos clubes, o centroavante ainda não acertou com nenhum, devido ao seu alto salário.
Conforme informação já veiculada em diversos sites, na venda de Hernán Barcos, em fevereiro, um dos acordos estabelecidos entre Palmeiras e Grêmio é que o clube paulista receba 35% dos direitos econômicos do atacante boliviano.
Em entrevista ao BandSports, Marcelo Moreno enaltece que sabe da grandeza do time paulista e diz que confirmou sondagens do verdão por parte de seu procurador no Brasil, Fabiano Farah. O jogador diz que nunca descartou o clube paulista.
- Que fique bem claro: nunca falei que não queria ir (Palmeiras). Sei que o Palmeiras é um grande time, que todo mundo respeita - disse Marcelo Moreno em entrevista ao BandSports, para o apresentador Elia Junior.
O técnico palmeirense, Gilson Kleina, confirma que o capitão da Seleção Boliviana, Marcelo Moreno, sabe o que significa o Palmeiras. O comandante também deixa claro se ele está disposto a ajudar a equipe palmeirense, nesta temporada.
- O pai dele deu declarações infelizes. Ele sabe o que significa o Palmeiras. Só é necessário entender se o Grêmio tem condição de liberá-lo e se ele quer vir no Palmeiras - continuou Kleina ao Gazeta Esportiva.net, negando-se a revelar como estão as negociações, mas ciente de que o clube gaúcho não vetaria a transferência.
No final de fevereiro, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro informou ao Jornal Estadão, que pode esperar até final da Libertadores, para acertar com Marcelo Moreno. Mas deixou claro que pode vir outro jogador da equipe gremista.
- Não precisamos ter pressa. Ele, ou qualquer outro jogador do Grêmio, pode vir para a Série B. Não poderíamos utilizá-lo na Libertadores mesmo. Então não tem problema se tiver que esperar acabar a Libertadores - disse Brunoro ao Estadão, no final de fevereiro.