Tricolor gaúcho irá parcelar em três vezes a compra do argentino junto ao Dinamo de Kiev
Por: Felipe Lemos
Porto Alegre(RS)
Bertoglio atuando contra o Fortaleza na Copa do Brasil.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Grêmio
|
O Grêmio está próximo de acertar a compra em definitivo do meia Facundo Bertoglio, que tem seu empréstimo encerrado agora no final de junho, com a prioridade de compra para o Grêmio até o dia 15 de junho. O Futebol Gaúcho revelou a informação em primeira mão quando o empresário encaminhou a proposta de renovação.
Para ficar com o jogador no estádio Olímpico, o Grêmio terá de pagar a primeira parcela de 2 milhões de euros até o final de junho. Depois, quitaria o restante em duas parcelas de 1 milhão de euros ao Dinamo de Kiev.
O empresário do jogador confirmou ao “Globo Esporte.com” que o clube ucraniano aceitou negociar a venda do atleta para o tricolor gaúcho. De forma parcelada, junto com investidores, que o Grêmio está acertando as garantias.
- O Grêmio estabeleceu duas condições para negociar: prorrogar o empréstimo ou parcelar a compra. A primeira não foi possível, mas a segunda é viável. O Dinamo aceitou. Estou otimista. O Bertoglio quer ficar, agora, esperamos a resposta do Grêmio. Espero que não deixem a chance escapar - disse o agente por telefone.
Conforme o Futebol Gaúcho.com revelou antecipadamente, o prazo para o tricolor gaúcho enviar uma resposta ao Dinamo de Kiev é no dia 15 de junho, O “Globo.Esporte.com” confirmou a informação e o empresário revela que o jogador teria propostas da Itália e Espanha, mas a prioridade é gremista.
- Vários times europeus, da Itália e da Espanha, monitoram a situação. A prioridade é do Grêmio. É preciso lembrar que Bertoglio é jovem e tem valor de mercado. Pode ser revendido depois por uma quantia muito interessante.
O tricolor gaúcho está acertando os últimos detalhes com os investidores para acertar as garantias bancárias para enviar a primeira parcela ao Dinamo de Kiev.