sábado, 29 de dezembro de 2012

Luxemburgo quer levar Adriano para o Grêmio

Vanderlei Luxemburgo tenta tirar 
volante Adriano do Santos

As diretorias de Santos e Grêmio vêm mantendo "embates" frequentes: após disputarem o atacante Willian José, do São Paulo (que defenderá o Grêmio em 2013) e negociarem a permanência do lateral-direito Pará no clube gaúcho (o jogador pertence ao Peixe), os dois clubes agora brigam por mais um jogador: o volante Adriano.

Adriano tem contrato com o Santos até agosto de 2013 e está livre para acertar um pré-contrato com qualquer outro clube. O Peixe já apresentou uma proposta de renovação para o jogador; no entanto, o Grêmio, na figura do técnico Vanderlei Luxemburgo, pretende levar o atleta, "xodó" de Muricy Ramalho, para o Rio Grande do Sul.

Segundo informações, Luxa telefonou para Adriano e apresentou uma proposta de R$ 100 mil mensais ao jogador, que atualmente recebe cerca de R$ 30 mil mensais no clube - o salário mais baixo do time titular. O fato de ser o atleta com menor vencimento do onze inicial teria desagradado o volante.

Segundo Odílio Rodrigues, vice-presidente de futebol do Santos, o Peixe já apresentou uma proposta de renovação ao volante e crê em uma resposta positiva. O dirigente ainda ressaltou que em momento algum o clube santista foi procurado pelo Grêmio acerca de uma eventual negociação pelos serviços de Adriano.

"O Santos fez uma proposta de renovação e posso garantir que não foi procurado por nenhum clube. Se for, estuda, como é de praxe, mas fizemos a oferta e ainda aguardamos a resposta deles (representantes do jogador). Acho que no futebol tudo é possível (sobre concorrência do Grêmio). O Santos imagina, como fez a proposta, que ele (Adriano) nos responda positivamente. Oferecemos valores bem adequados",
afirmou o dirigente.

Vanderlei Luxemburgo foi o responsável por promover Adriano ao time profissional do Santos, em 2008. Sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o volante cresceu de produção e se tornou peça fundamental do time santista, deixando Henrique, contratado junto ao Cruzeiro com status de titular, no banco de reservas. 

FutNet