domingo, 29 de julho de 2012

Tupi vence Oriental no último amistoso antes da estreia

Jogo aconteceu na tarde deste sábado, em Três de Maio

O Tupi FC venceu o seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no Oriental, jogando no estádio da Baixada em Três de Maio na tarde deste sábado (28). O zagueiro Caçapa de cabeça marcou o primeiro gol da partida no 1º tempo depois de escanteio. No 2º tempo o lateral Sander ampliou aproveitando rebote do goleiro.

O Tupi em seu segundo teste mostrou alguns avanços. Jogando no 4-2-3-1, com o atacante Pepe substituindo Magno Chimbinha lesionado o time mais uma vez teve muita posse de bola e mesmo contra um adversário mais forte do que o do primeiro teste, com vários profissionais em campo, mandou no jogo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 23 minutos, Volpini bateu escanteio da direita a bola foi desviada na primeira trave e Caçapa cabeceou firme para abrir o placar. Aos 25 quase o Tupi ampliou, Sander fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Vandré, que domimou e bateu por sobre o gol. Aos 35 em mais uma boa oportunidade Pepe roubou da defesa e bateu para fora. A única boa chance do Oriental na primeira etapa foi uma falta cobrada com perigo de perto da área. Já nos acréscimos da 1ª etapa um fato bastante lamentável chamou a atenção. Depois de uma cobrança de falta para a área do Tupi o zagueiro rubro-negro Flávio e o atacante boavistense Pablo do Oriental trocaram agressões e ocasionaram um principio de tumulto.

Na volta do segundo tempo, logo aos dois minutos o Tupi aumentou a vantagem, depois de um chute forte e rebote do goleiro Gérson, Sander pegou o rebote e fez 2 a 0. Aos 9 minutos Pepe bateu perto depois de contra ataque. Na melhor chance do Oriental a defesa do Tupi falhou e Kelvin quase aproveitou, concluindo para fora. Com muitas trocas, de ambas as partes o jogo caiu muito de qualidade na segunda metade da segunda etapa.

Confira abaixo o vídeo com os gols e a troca de agressões durante a partida entre Tupi x Oriental:


Ficha técnica:

Oriental – Gérson, João Heleno, Fernando (Ricardo), Misso (Chocolate) e Renan (Daltro); Willian Bones, Rafinha, Deivis Baú e Marcinho Bugio; Sandro (Diego) e Pablo (Kelvin). Técnico Alexandre Ott.

Tupi – Alessandro (Hebert), Sampaio (Teixeira), Caçapa (Giácomo), Flávio (Diogo) e Sander (Abusado); Diego Salini (Rafa Medina); Amaral, Vandré (Nenê), Marcelo Castelli (Adilson) e Volpini (Alexandre – Rai); Pepe (Jeferson). Técnico Paulo Henrique Marques.

O atacante Magno Chimbinha lesionado acompanhou a delegação, ficou no banco de reservas, mas foi poupado.

O Deputado Federal crissiumalense Danrlei de Deus Hinterholz, que estava em Três de Maio durante a tarde aproveitou para visitar a delegação do seu primeiro clube do coração, o Tupi, onde desejou sorte e garantiu o seu apoio ao clube, mostrando entusiasmo com a volta do rubro-negro ao futebol profissional.

Texto e fotos: Guia Crissiumal