domingo, 29 de julho de 2012

Lesionado e sem receber, Kelson vive drama no Riograndense

Atleta, que sofreu duas fraturas no tornozelo direito, aguarda pelo 
pagamento de dois meses de salários em atraso

Os 12 gols marcados pelo centroavante Kelson (foto), o K9, com a camisa do Riograndense na Divisão de Acesso fizeram dele um dos nomes mais exaltados pelo torcedor esmeraldino. Os momentos de comemoração, infelizmente, ficaram no passado. Desde o dia 27 de maio, na derrota por 2 a 1 para o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, pela terceira rodada da segunda fase, ele está impossibilitado de jogar. Em uma disputa de bola, o atleta sofreu duas fraturas no tornozelo direito. 

Ainda em tratamento e usando muletas, Kelson mora há duas semanas no alojamento do Estádio dos Eucaliptos. O centroavante se diz abandonado pela diretoria. O desejo dele é o seguinte: receber os dois meses de salários em atraso (seriam cerca de R$ 8 mil no total, conforme o atleta) e ter a carteira de trabalho assinada para ficar encostado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O K9 conta que está sem dinheiro para enviar à mulher e ao filho, que moram em Fortaleza, além de sofrer com a saudade de casa. 

O diretor de futebol do Riograndense, Juliano Leite, reconhece o drama do artilheiro e destaca que o assunto está sendo conduzido com seriedade pela diretoria. Como se trata de resolver questões legais e de juntar o montante financeiro, conforme Juliano, a situação ainda não foi resolvida. Mas ele garante que o atleta não ficará abandonado.

Blog da Arquibancada