Volante gaúcho Diego Borges acerta com tradicional clube do Mato Grosso - FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Volante gaúcho Diego Borges acerta com tradicional clube do Mato Grosso

Jogador estava no Esportivo
Diego irá reforçar equipe do União Rondonópolis, Campeão Estadual em 2010

Um dos principais jogadores da jovem equipe do Esportivo de Bento Gonçalves no segundo semestre, semifinalista da Copa Serrana e com boas exibições na Copa Fernandão, o volante Diego Borges acertou sua transferência para a equipe do União Rondonópolis, tradicional clube do estado do Mato Grosso, Campeão Estadual em 2010.

Apesar de ter despertado o interesse de outros clubes do centro do país, dentre eles a Anapolina, de Goiás, e o São José, de São Paulo, Diego explicou ao FutebolGaúcho.com alguns dos motivos que o levaram a aceitar a proposta da equipe de Rondonópolis. Dentre os fatores, a boa relação com o técnico José Macena, comandante do Colorado, e a ambição de crescer com a equipe pesaram na decisão: "É um dos times mais tradicionais do estado e vai brigar pela vaga na série D ano que vem. Lá irei trabalhar com o Treinador José Macena que estava no Oeste de Itápolis, na Série B do Campeonato Brasileiro"

Com passagens de destaque por diversos clubes do interior gaúcho, Diego foi um dos principais nomes do São Paulo na campanha que reconduziu o Leão do Parque a elite do futebol gaúcho, em 2013. Em 2014, antes de defender o Esportivo, o volante participou da campanha de recuperação do Santa Cruz, que salvou o Galo na Divisão de Acesso.

No União Rondonópolis, uma parceria com o São Caetano deve ‘abastecer’ o elenco do clube para disputa do Campeonato Mato-grossense. Foi o que anunciou o presidente colorado, Carlinhos Rufino. Segundo ele, “Pelo menos oito jogadores serão cedidos” pelo time paulista para formar o plantel que será treinado por José Macena. O dirigente disse que a intenção é trazer pelo menos mais seis.